Um funcionário da Secretaria Especial da Juventude do Rio foi assassinado na quadra da São Clemente, na Cidade Nova, nesta sexta-feira (14). Sidney de Jesus Côco Júnior também era produtor de eventos, e estava participando da montagem de estrutura para um show quando foi morto a tiros.
A vítima estava com dois colegas quando foi surpreendida por um homem armado, que disparou mais de dez vezes. Um vídeo feito por um motorista que testemunhou o crime flagrou o atirador fugindo de moto.
Sidney, que também era líder comunitário do São Carlos, foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Secretaria Especial de Juventude do Município lamentou a morte da vítima, e afirmou que já está dando apoio aos familiares.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Os agentes fizeram uma perícia no local do crime, e a principal suspeita da investigação é de que o caso se trata de uma execução. O criminoso fugiu sem levar os pertences da vítima.
*Sob supervisão de Christiano Pinho