Homem é agredido por guarda municipal em ação no Arpoador

Ainda durante a operação, um ambulante foi detido. Segundo a instituição, ele tentou agredir um agente que fazia repressão do comércio ambulante na região na noite desta quinta-feira (13).

Júlia Zanon*

Um ambulante foi preso no Arpoador, na noite desta quinta-feira (13).
Reprodução

Um homem foi agredido por um guarda municipal durante ação do órgão na praia do Arpoador, na noite desta quinta-feira (13). Segundo testemunhas, havia um evento de pagode no local e ambulantes trabalhavam no momento em que a Guarda Municipal chegou para vistoriar a venda das mercadorias deles. Houve um tumulto e um dos agentes deu um tapa no rosto de um dos frequentadores do evento. Testemunhas gravaram o momento da confusão. A Guarda informou que investiga o caso.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

"Já chegaram batendo e humilhando os trabalhadores. Deram tiros de borracha, usaram spray de pimenta e bombas (...) Aquele é o nosso trabalho. A gente depende daquilo para comprar comida para os nossos filhos, para pagar o aluguel. Infelizmente, o único meio que a gente tem é trabalhando na areia", desabafou Oberdan, vendedor da barraquinha Amazonas Açaí, localizado na região.

Ainda durante a ação, um ambulante foi detido. De acordo com a Guarda Municipal, ele tentou arremessar um banco de ferro em um dos agentes. Segundo a instituição, os ambulantes tentaram recolher as mercadorias que foram apreendidas.  Em nota, a corporação afirmou que "não compactua com qualquer ação fora das normas estabelecidas. o caso foi enviado para a Corregedoria do órgão".

*Sob supervisão de Helena Vieira 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.