O Hemorio promove uma campanha de doação de sangue até a próxima quarta-feira (18), no prédio em que funcionava o antigo Convento do Carmo, na Praça XV, no Centro do Rio. A parceria com a Procuradoria Geral do Estado quer incentivar os servidores a doarem sangue.
“Os estoques (de sangue) estão muito baixos. A gente precisa sensibilizar a população e essa é uma maneira também da Procuradoria contribuir pra essa causa”, explica o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux.
Apesar do público-alvo, a ação é aberta para todos os cidadãos que quiserem aderir a campanha. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 60 quilos, estar bem de saúde e levar um documento com foto.
A doação acontece em uma das salas do novo Centro Cultural da PGR que tem capacidade de receber 120 pessoas por dia. O Prédio de 1619, que foi a residência da Rainha Dona Maria da Penha, passou por uma reforma e irá abrigar restaurantes, salões de leitura, galerias de arte e até a Escola de Advocacia da PGR. A inauguração acontece no dia 27 de maio com uma exposição gratuita.
“A procuradoria viu esse prédio, importante para a história do país, abandonado, em ruínas e decidiu se apropriar dele e fazer a reforma. A procuradoria com recursos próprios reformou esse patrimônio e vai instalar aqui o seu Centro Cultural”, contou o procurador.
*Sob supervisão de Natashi Franco