Funcionária do MetrôRio acha R$ 1 mil e devolve a cliente

Silvia Daniele estava de plantão no dia e conseguiu devolver o dinheiro para o colombiano Daniel Gil Arbeláez

Felipe de Moura (sob supervisão de Natashi Franco)

Daniel procurou Silva Daniele dizendo que tinha perdido o dinheiro no caixa eletrônico
Divulgação/MetrôRio

Silva Daniele, operadora da estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, achou R$ 1 mil em um caixa eletrônico, e conseguiu devolver para o colombiano Daniel. Assim que ela achou a quantia, a funcionária acionou o segurança Carlos Santos para pegar as cédulas, registrar no sistema e entregar no setor de Achados e Perdidos, no Espaço do Cliente, na estação Carioca.

“O caixa eletrônico estava apitando muito. Ouvi aquele barulho e fui checar o que estava acontecendo. Foi quando vi que tinha um bolinho de dinheiro e chamei o segurança. Fizemos a contagem em frente às câmeras, e o segurança deu sequência aos trâmites para destinar o valor para o Achados e Perdidos”, disse Silvia Daniele

No dia seguinte, Daniel Gil Arbeláez a procurou dizendo que tinha perdido o dinheiro no caixa eletrônico.

“Eu precisava sacar dinheiro e estava tentando encontrar um caixa que aceitasse o meu cartão. Encontrei aqui no metrô, iniciei o procedimento para sacar, mas desisti. Aliás, pensei ter cancelado a operação e fui embora. No dia seguinte vi no extrato que tinha R$ 1 mil a menos. Fui até a estação e procurei os funcionários. Foi uma experiência muito estressante, mas foi muito legal a atitude deles. Eu agradeço muito o time do metrô. Foi uma história incrível. Graças à Silvia e ao segurança encontrei meu dinheiro”, explicou Daniel, que está há cerca de um mês no Rio estudando português.

Mais de 4 mil objetos foram perdidos no primeiro trimestre de 2022 no MetrôRio

Quatro mil e vinte objetos foram esquecidos no MetrôRio nos primeiro trimestre de 2022, uma média de 1.340 objetos por mês.

Os objetos mais frequentes foram carteiras, cartões e documentos. Entre os itens mais curiosos encontrados estão uma cadeira de decoração, chopeira, vara de pescar, perna mecânica, um aparelho auditivo e até uma dentadura. As estações com maior número de casos são Carioca, Botafogo, Pavuna, Uruguaiana e Jardim Oceânico.

Os clientes que perderam ou esqueceram algum objeto nos trens ou nas estações do MetrôRio devem entrar em contato pelo site metrorio.com.br ou ir até ao Espaço do Cliente, na estação Carioca, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Todos os itens recolhidos ficam guardados por até 60 dias. Depois desse prazo, os objetos são destinados a doações para instituições sociais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.