Fluminense enfrenta Juventude, no Maracanã, e seca Palmeiras

Tricolor vem embalado após a vitória no Fla-Flu e conta com fator casa para encostar no líder do Brasileirão

Por Thatiana Tavares

Fernando Diniz defende invencibilidade de 11 jogos no Maracanã
Mailson Santana / Fluminense

Vencer clássico eleva o moral, principalmente depois de uma eliminação na Copa do Brasil. Assim foi para o Fluminense há 10 dias, quando o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão, no momento em que mais precisava dar uma resposta para o torcedor. Nesta quarta-feira, a equipe de Diniz volta a campo para enfrentar o lanterna Juventude, no Maraca.  O time ocupa a terceira posição na tabela com 48 pontos e tenta se aproximar do líder Palmeiras, que soma 57.

Durante esse período sem jogos, o treinador deu atenção especial para o sistema defensivo, isso porque nas últimas nove partidas a equipe sofreu 16 gols. A última vez  que o Flu não sofreu gols foi na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, no dia 7 de agosto.

E o alerta fica ainda mais ligado nesse duelo já que os zagueiros Manoel e David Braz estão suspensos, assim como o lateral-esquerdo Caio Paulista. Para vaga de Manoel, David Duarte, recuperado de lesão na coxa, está à disposição, mas não está descartada a presença de Felipe Melo improvisado no setor. Na lateral esquerda, Cristiano deve substituir Caio Paulista.

O provável time: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Duarte (Felipe Melo) e Cristiano; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Destaque para o atacante brasileiro naturalizado chinês, Alan, que deve fazer hoje a reestreia pelo Fluminense. Depois de mais de três meses do anúncio da sua contratação, o jogador está recuperado de uma lesão na panturrilha.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.