Quando entrar em campo pela última vez neste ano, logo mais, contra a Chapecoense, no Maracanã, o Fluminense estará lutando para confirmar uma vaga na próxima edição da maior competição do continente: a Libertadores da América. O carimbo da classificação rumo à ‘Glória Eterna’ poderia ter acontecido no último domingo (05), contra o Bahia. Mas a derrota para o tricolor baiano, fora de casa, deixou a decisão para a última rodada. Em casa, diante do torcedor.
O alento para a torcida pode ser o retrospecto do time nos jogos como mandante neste Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, o Flu saiu de campo com os três pontos garantidos. Três pontos, que são o suficiente para o time das Laranjeiras não depender de ninguém para conseguir a classificação. Uma simples vitória basta!
“Sabemos que é um jogo muito difícil. Por mais que esteja rebaixada, a Chapecoense deu trabalho em todos os jogos, pelo menos, nos que eu assisti. Nossa responsabilidade é de vencer. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, independentemente da situação de cada equipe”, disse o lateral-direito Samuel Xavier, em entrevista coletiva.
Outro trunfo em que o tricolor pode se agarrar é na força do seu próprio canto. Além dos triunfos nas últimas cinco partidas, no campeonato todo, em 18 jogos como mandante, foram 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Combustível que pode fazer acelerar o time na corrida pelo objetivo.
“O torcedor tem feito a diferença nesses jogos no Maracanã, em jogos que estavam sendo difíceis para gente: contra Inter, Palmeiras. Acredito que serão pessoas que acreditam no que a gente pode entregar. E a gente sabe da expectativa da torcida e nós vamos buscar a vitória para eles. A expectativa é de casa cheia”, completou Samuel Xavier.
A casa realmente vai estar cheia. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos. Time e torcida jogando juntos. Dupla que vem dando certo e que possibilitou ao Tricolor, mais essa chance de lutar por uma vaga no torneio continental.