Flamengo vence Cuiabá, entra no G-4 e agora foca na final da Copa do Brasil

Rubro-negro poupou os titulares no último final de semana pensando na decisão contra o Corinthians

Por Thatiana Tavares

Dorival tem três finais no mês de outubro Gilvan de Souza / Flamengo
Dorival tem três finais no mês de outubro
Gilvan de Souza / Flamengo

A vitória por 2x1 diante do Cuiabá com time reserva foi fundamental para dar confiança a equipe do Flamengo às vésperas do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Os gols da partida foram marcados por Matheus França e Marinho e com a derrota do Fluminense por 2x0 para o América Mineiro terminou a rodada no G4 do brasileirão, em quarto com 52 pontos.

“Equipe volta a vencer num momento importante, alguns jogadores buscando crescimento. Isso tudo conta muito, já que chegaremos aos momentos decisivos podendo contar com os jogadores mais prontos no sentido de evolução técnica e tática daquilo que estávamos tendo”, disse o técnico Dorival Jr.

Agora o Rubro-negro tem três semanas decisivas, onde o clube vai definir como o torcedor vai se lembrar da temporada de 2022. São duas finais pela frente: Corinthians, em dois jogos, dia 12 e 19 de outubro, e a grande decisão da Libertadores, em jogo único, contra o Athletico-PR, marcada para Guayaquil.

Antes da viagem de amanhã (11) para São Paulo é esperado o apoio de parte da torcida na porta do CT Ninho do Urubu.

''Não tenho dúvida que temos jogos difíceis, mas também serão para os nossos adversários porque o Flamengo estará muito bem preparado para um momento tão importante. Disputaremos duas finais e acredito que fizemos por merecer para vivenciar um momento desse. Espero que tudo se confirme dentro das nossas condições e para que tenhamos o merecimento para finalizar com sucesso'' finalizou Dorival