Paes propõe quatro fins de semana de Carnaval em parques fechados do Rio

Parque Olímpico está entre as opções e tem capacidade para 50 mil pessoas

Beatriz Duncan

O carnaval de rua 2022 foi suspenso na última terça (04)
Tânia Rego/Agência Brasil

Depois de suspender os blocos de rua no município, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, propõe a realização de eventos em parques fechados do Rio. Entre eles está, o Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. A ideia é que quatro blocos aconteçam por dia ao longo de quatro finais de semana. A sugestão agradou patrocinadores, mas não tanto a Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio - a Sebastiana.

“Para nós, é um lugar que a gente não tem nenhuma conexão. A gente não se identifica. A gente dá essa notícia (do cancelamento do carnaval) com muita tristeza, mais um ano sem... Duro pra gente que faz carnaval, mexe com a nossa rotina, com nosso fazer artístico”, afirma a presidente da liga Rita Fernandes.

O Parque Olímpico tem capacidade para receber cerca de 50 mil pessoas. O objetivo de realizar os blocos no local é poder controlar a entrada dos foliões com medidas como comprovante de vacinação e testes negativos para Covid-19.

A proposta vale também para o Parque Madureira, que abrigaria o bloco Cordão da Bola Preta, um dos maiores do Rio de Janeiro. O grupo já planeja diversas celebrações para não deixar passar o carnaval despercebido. As famosas feijoadas e macarronadas fazem parte da tradição do Cordão.

O QUE VEM POR AÍ?

Com a resistência inicial, a Prefeitura aguarda uma contraproposta dos blocos que deve ser apresentada amanhã. Uma reunião está marcada para esta sexta (07) para acertar essas decisões.

O carnaval de rua 2022 foi suspenso na última terça (04), depois do avanço no número de casos do coronavírus no município. 179 possíveis casos da variante ômicron estão sob investigação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.