Filhos de Flordelis vão a julgamento por morte do pastor Anderson do Carmo

Flávio dos Santos é acusado de ser o executor do crime; Lucas César estaria envolvido com a compra da arma do crime

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Filhos de Flordelis estão presos desde 2019 por homicídio triplamente qualificado Reprodução/TV Band Rio
Filhos de Flordelis estão presos desde 2019 por homicídio triplamente qualificado
Reprodução/TV Band Rio

Acontece, nesta terça-feira (23), no Tribunal do Júri de Niterói, o primeiro julgamento dos filhos de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas César do Santos, acusados de matarem o pai e pastor Anderson do Carmo em junho de 2019, na garagem de casa. Os dois estão presos desde 2019 e respondem por homicídio triplamente qualificado por motivo cruel, sem chance de defesa da vítima e motivo torpe.

Lucas é filho adotivo. Segundo a investigação, ele teria sido o responsável pela compra da arma que foi usada para matar o pai. Já Flávio, filho biológico do casal, que também estaria envolvido na compra do objeto, é acusado de ser o executor dos disparos.

“Eu espero que se faça  justiça, né? Afinal, meu filho foi embora. É bárbaro. Me sinto arrasado. A família toda está arrasada. (Foi) maldade, ganância. Por causa de dinheiro aconteceu isso”, relatou brevemente Jorge de Souza, pai de Anderson do Carmo, antes do início da sessão.

O advogado de Flordelis também acompanha o julgamento.

RELEMBRE O CASO

O Pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na porta de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em 16 de junho de 2019. A investigação da Polícia Civil apontou que Flordelis era a mandante do crime. O casal tinha 55 filhos, entre adotivos e biológicos. A cantora gospel, ganhadora de disco de ouro, já foi tema de filme.

Flordelis está presa desde 13 de agosto de 2021, quando perdeu o mandato de deputada federal e a imunidade parlamentar. A votação na Câmara dos Deputados encerrou com 437 votos a favor da cassação, 7 contrários e 12 abstenções. O motivo do assassinato teria sido a disputa por poder e dinheiro na igreja que a ex-deputada fundou com o pastor.

Na época da prisão, a ex-parlamentar fez uma postagem nas redes sociais afirmando ter sido presa por um crime que não cometeu e pediu orações aos seguidores.

No total, já são 11 detidos por suspeita de envolvimento com o crime. São eles:

- Flordelis

- Flávio dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis)

- Lucas César dos Santos (filho adotivo)

- Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva)

- Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica de Flordelis)

- André Luiz de Oliveira (filho adotivo e ex-marido de Simone)

- Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho adotivo)

- Rayane dos Santos Oliveira (neta)

- Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis)

- Marcos Siqueira Costa (ex-PM)

- Andrea Santos Maia (mulher do ex-PM)