A filha do fisiculturista e estudante de educação física, Hugo Sérgio, que morreu em um incêndio no apartamento da família, no último sábado (29), segue em estado grave. A menina de seis anos, a mãe e o cachorro foram resgatadas por Hugo, mas ele inalou muita fumaça e não conseguiu sair da casa.
A criança foi socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas foi transferida para o CTI Pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela está internada desde sábado (29).
A mãe de Maya, Larissa Mello Viana Silveira, também chegou a ser levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, recusou atendimento.
As causas do incêndio ainda são investigadas.
O corpo de Hugo Sérgio foi enterrado neste domingo (30). Ele foi descrito pela família e pelos amigos como um herói.
O dono da academia onde ele trabalhava, Hugo Caribe, conta que o amigo era muito bem-humorado.
"Ele era muito amigo. Não tinha como não ser amigo dele. Ele salvou a família dele... Sempre quis ajudar todo mundo e até o final da vida dele ajudou a família toda", disse Hugo.
A equipe médica informou à família que os olhos de Maya não foram atingidos e que a visão não foi prejudicada. Segundo o tio dela, Júlio Barreto, a menina teve queimaduras no rosto e no braço.
A família pede doações para a mãe e a criança. Roupas, alimentos e outros itens podem ser entregues no condomínio. Familiares também criaram uma vaquinha on-line. Para doações via PIX, a chave é 143.701.457-75 - Larissa Mello Viana Silveira.
*Sob supervisão de Helena Vieira.