Festa de Dia das crianças no Complexo da Penha é investigado no Rio

A Polícia Civil tenta identificar a origem do financiamento dos brinquedos distribuídos na comunidade

Rafaella Balieiro (sob supervisão)

Foram vários tipos de brinquedos distribuídos na comunidade
Reprodução/ Redes sociais

Bicicletas, bonecas, carrinhos, patinete e motocicleta elétrica. Tudo fez parte da comemoração do Dia das Crianças na Vila Cruzeiro, comunidade no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. A grande quantidade de presentes chamou atenção da Polícia Civil que investiga se os brinquedos foram comprados com o dinheiro do tráfico de drogas.

No meio da comemoração com diversas atrações, imagens do evento também mostram homens fortemente armados circulando no meio do evento infantil. As imagens viralizaram nas redes sociais durante o dia de ontem, em um dos posts, um morador descreve a situação como "paz na favela".

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

São essas imagens serão usadas para entender quem estava por trás do financiamento da festa. Entre as atrações, as crianças puderam brincar em camas elásticas, escorregadores infláveis ao som de DJ e música ao vivo.

A comunidade é dominada pela maior facção criminosa que atua no Rio de Janeiro. Recentemente, integrantes dessa organização foram mortos como forma de "queima de arquivo" em um momento que a Polícia investiga o desaparecimento de três meninos na região de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os traficantes conhecidos como "Piranha" e "Estala" seriam um dos mandantes da morte de Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.