Ferros-velhos são alvo de operação contra furto de cabos

Até o momento, 13 estabelecimentos foram fechados

Pedro Cardoni*

Ferros-velhos seriam os primeiros compradores do material furtado
Divulgação/Polícia Civil

Treze ferros-velhos foram interditados e treze pessoas foram levadas para a delegacia durante uma operação contra o furto e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público na Baixada Fluminense nesta quinta-feira (12). As forças-tarefa vão acontecer com mais frequência na região.

A ação tem objetivo de reprimir o furto de materiais metálicos que afetam a prestação de serviços essenciais, como o transporte público, e causam transtornos para a população. Os agentes investigam toda a cadeia criminosa, desde os ferros-velhos, até os receptadores dos metais furtados.

De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os ferros-velhos são os primeiros estabelecimentos a comprar o material furtado e funcionam como fornecedores para grandes recicladoras. Esses comércios estão situados em locais onde existem menos ocorrências desse tipo de crime.

Além da fiscalização da procedência dos materiais, os estabelecimentos também vão responder quanto ao cumprimento das normas ambientais no local.

A operação ocorre em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.