Família foi mantida em cárcere de privado por 17 anos

Luís Antônio Santos Silva mantinha a mulher e os dois filhos amarrados em um ambiente sujo

Pedro Cardoni*

A família foi encontrada amarrada em um ambiente sujo
Divulgação/Polícia Militar

Uma mãe e dois filhos foram resgatados de um cárcere de privado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (28). As vítimas estavam presas dentro de uma casa pelo marido há 17 anos.

Luís Antônio Santos Silva é acusado de manter a esposa e os filhos em situação de tortura. As crianças e a mulher estavam amarradas e eram obrigadas a viver em um ambiente sem higiene. A equipe de resgate registrou as condições em que as vítimas viviam.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A família foi encontrada na Rua Leonel Rocha depois de uma denúncia anônima e o suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

"O marido mantinha a esposa e esses dois jovens como reféns. Quando eu cheguei, eu vi o aspecto de sujo, subnutridos, tanto da senhora, quanto dos jovens. Os dois jovens têm deficiência intelectual e estavam muito agitados, numa clara situação de maus tratos", afirmou Capitão William, chefe do 7° Batalhão da Polícia Militar

As vítimas estavam muito debilitadas e em estado de desnutrição e precisaram ser levadas para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Em nota, o hospital afirmou que os três pacientes apresentam um quadro de desidratação e desnutrição, mas já tiveram o estado de saúde estabilizado.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação do caso segue em andamento e o criminoso vai responder pelos crimes de tortura, cárcere privado e maus-tratos.

*Estagiário sob supervisão de Stephanie Mendonça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.