Notícias

Estelionatário foi preso com quinze mandados de prisão em seu nome.

O homem vinha fugindo há cerca de um ano através do monitoramento da movimentação policial

Clara Kury, Marcelo Vieira

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Casa de Marcelo
foto/vídeo

Policiais da 38ª DP realizaram, na noite deste domingo (29), a prisão preventiva de Marcelo Baiense Varges pelos crimes de estelionato e extorsão. Ele tinha quinze mandados de prisão vinculados ao seu nome. 

Ele foi condenado por vinte e seis casos de estelionato, um caso de extorsão ameaça, lesão corporal e furto, além de quatro condenações por roubo. 

De acordo com as investigações, Marcelo já havia sido preso previamente em 2010, prestando 7 anos na cadeia. 

O estelionatário fugia dos agentes ao monitorar a rua de sua casa com câmeras de segurança que ele próprio instalou. Ao perceber a aproximação de qualquer viatura de polícia, ele corria para o matagal atrás de sua residência.

Para efetuar a prisão de Marcelo antes que ele fugisse, os policiais montaram uma operação utilizando uma viatura descaracterizada. A casa foi totalmente cercada e quando Marcelo percebeu a movimentação e tentou fugir pelos fundos, ele se deparou com os agentes armados.  

O delegado responsável pelo caso, Ângelo Lages, explicou para a reportagem da Band como funcionavam os golpes de Marcelo. 

Os estelionatos dele eram muito cruéis, uma vez que ele ofertava vagas de emprego para desempregados, para empregos públicos e estatais e com isso ele aferia um alto valor financeiro, ou seja, a pessoa já tava desempregada, pegava um empréstimo e passava o dinheiro pra ele. 

Uma das vítimas de Marcelo Baiense contou seu relato 

Eu queria agradecer as autoridades que prenderam esse estelionatário, eu tive um prejuízo de mais de 17 mil reais, meus primos saíram do interior do rio pra poder vim em uma proposta de trabalho e era tudo mentira desse cidadão. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.