ELEIÇÕES 2022: Emissão de títulos bate recorde em último dia de prazo

Pedidos devem ser analisados até junho

Beatriz Duncan

Tribunal Superior Eleitoral informou que vai analisar todos os casos até dia 06 de junho Marcelo casal Jr/Agência Brasil
Tribunal Superior Eleitoral informou que vai analisar todos os casos até dia 06 de junho
Marcelo casal Jr/Agência Brasil

A emissão de títulos bateu recordes na última terça-feira (04), no último dia de prazo para regularizar a situação eleitoral. No total, foram cerca de 1,3 milhão de pedidos, sendo 830.850 mil pela internet e 512.756 mil de forma presencial.

A marca também foi histórica nos últimos 31 dias. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que cerca de mais de oito milhões (8.555.519) de solicitações foram abertas na Justiça Eleitoral.

FIZ O PEDIDO. E AGORA?

Com o alto número de requerimentos, o Tribunal Superior Eleitoral informou que vai analisar todos os casos até dia 06 de junho.

Ou seja, se a sua solicitação foi aberta, mas ainda não teve um retorno, basta aguardar o contato da Justiça Eleitoral confirmando a inscrição.

Em abril, o número de eleitores aptos a votar no estado do Rio de Janeiro ficou em 12.580.720. Dado que vai aumentar até julho, quando todos os títulos forem emitidos e regularizados.