Clássico entre Vasco e Flamengo termina em briga nos arredores do Maracanã

Durante a partida, a polícia militar prendeu um integrante de torcida organizada que consta na lista de torcedores impedidos de assistir a jogos nos estádios

Júlia Zanon*

Brigas durante o jogo de domingo (19) causaram confusão nas ruas
Reprodução

A Polícia Militar prendeu um homem que consta na listagem de torcedores impedidos de assistir a jogos em estádios. Ele foi encontrado dentro do Maracanã durante partida entre Flamengo e Vasco neste domingo (19), válida pela semifinal do Campeonato Carioca. A PM não informou de qual torcida o homem fazia parte.

O confronto também foi seguido de brigas de torcidas nos arredores do estádio. Um vídeo gravado próximo à Universidade Estadual do Rio de Janeiro mostrou cinco torcedores do Vasco cercarem uma moto com duas pessoas. O motociclista vestia uma camisa vermelha. Os agentes que estavam próximos à briga impediram a agressão.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

As confusões se estenderam para o metrô. A linha dois ficou parada por mais de 40 minutos quando os torcedores iniciaram uma briga no vagão, na Estação Triagem, na Zona Norte do Rio. Alguns passageiros relataram nas redes sociais que os torcedores estavam armados e apontaram para dentro do vagão.

O vidro de uma das portas foi danificado durante as brigas.

Um dos integrantes das torcidas organizadas quebrou o vidro do metrô com um extintor 

No início deste mês, outro clássico envolvendo os dois times também terminou em briga nos arredores do Maracanã. As discussões começaram antes e terminaram depois do jogo. Um torcedor do Vasco foi morto a tiros. A Polícia Civil prendeu quatro presidentes de torcidas organizadas do Flamengo, Vasco e Fluminense, e ouviu centenas de torcedores.

O governo do estado realizou, ainda, uma reunião com os clubes do Rio e intensificou a segurança. A ideia de torcida única no Maracanã foi descartada por enquanto.

*Sob supervisão de Helena Vieira 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.