Dois torcedores do Flamengo são presos por tentativa de homicídio contra vascaínos.

Um dos presos já possui cerca de seis passagens pela polícia vinculadas à torcida organizada.

Clara Kury, Marcelo Vieira

Momento dos tiros
foto/vídeo

Dois integrantes da torcida Jovem do Flamengo foram presos na manhã desta quinta-feira (26) suspeitos de terem atirado contra torcedores vascaínos, em frente à estação de metrô do Irajá, na Zona Norte do Rio.  Os agentes também apreenderam o veículo utilizado no crime, uma arma de fogo e telefones celulares.

Durante a investigação, policias da delegacia tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime e fuga dos suspeitos. Os torcedores do flamengo foram identificados como Rafael Gomes Barcelos e Gilson Lira Ribeiro

Gilson Lira possui outras seis ocorrências policiais vinculadas à torcida organizada, como rixa, desobediência, violação de decisão judicial e promoção de violência nos estádios.

De acordo com as vítimas, foi Gilson quem efetuou os disparos de arma de fogo em direção a eles.

Os dois torcedores do Vasco foram atingidos na perna e região pélvica. Ambos foram internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma das vítimas ainda possui uma bala alojada em sua pelve. 

O caso aconteceu no dia 15 deste mês, horas antes do confronto entre Flamengo e Vasco pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e o crime foi registrado na Delegacia 27ªDP, de Vicente de Carvalho. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.