Dois assaltos em dois dias: vídeos mostram ação de bandidos em Rocha Miranda

A Zona Norte do Rio foi a região mais afetada pela violência armada em outubro

Karol Neves*

A Zona Norte concentrou 42% do total de tiroteios ocorridos na região metropolitana. Reprodução
A Zona Norte concentrou 42% do total de tiroteios ocorridos na região metropolitana.
Reprodução

Um vídeo flagrou o momento em que um criminoso roubou a moto de um entregador, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, na tarde de quinta-feira (03). O caso aconteceu apenas um dia depois que uma família foi roubada no mesmo bairro.

O último assalto, que foi registrado por câmeras de segurança, aconteceu na tarde de ontem (03). No vídeo, é possível ver o momento em que um criminoso salta de uma moto e rouba o veículo de um entregador. Em nota, a Polícia Militar afirmou que o 9ºBPM, de Rocha Miranda, efetuou 414 prisões em flagrante de janeiro a setembro deste ano. Já a Polícia Civil, afirmou que a 40ª DP, de Honório Gurgel, está investigando o caso.

Em outro flagrante, criminosos se aproximaram de um carro que estava parado na Rua Fausto Cardoso, roubaram uma família e depois fugiram com o veículo. O assalto aconteceu na tarde da última quarta-feira (02). A Polícia Militar informou que não foi acionada para esse caso.    

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, essa região, que acumulou mais de 110 tiroteios, foi a mais afetada pela violência armada no mês de outubro. A Zona Norte do Rio tem sido a área do Grande Rio com mais tiroteios nos últimos nove meses. Em outubro, o local concentrou 42% do total de tiroteios ocorridos em toda a região metropolitana.

*Sob supervisão de Natashi Franco