Moradores desabrigados, depois do temporal de Petrópolis, na última semana, vão receber um aluguel social no valor de R$1 mil do Governo do Estado e da Prefeitura do município. O benefício foi divulgado depois de um encontro entre o governador Cláudio Castro, e o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo.
Segundo a prefeitura, todos os beneficiários do aluguel social serão incluídos também no Cartão Imperial, um auxílio de R$ 70 para completar a renda dos moradores na compra de alimentos. O cadastro é automático em pontos de apoio.
O próximo passo do projeto é fazer um levantamento para identificar pessoas que tenham se abrigado de outras formas que não sejam os pontos de apoio.
AJUDA VOLUNTÁRIA
Para garantir a segurança e o acolhimento das vítimas, a necessidade de preenchimento de um cadastro para o trabalho como voluntário na cidade também foi reforçada durante o encontro das autoridades.
O formulário está disponível no site oficial da Prefeitura de Petrópolis: https://www.petropolis.rj.gov.br/e-gov/dfc/cadastro_celular_e_voluntarios/cadastro_voluntario.php