Defesa de Flordelis pede transferência de julgamento para o Rio

Advogados alegam parcialidade da juíza em Niterói, na Região Metropolitana

Beatriz Duncan

Júri popular de Flordelis está previsto para 06 de junho
Agência Brasil

Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (03), os advogados da ex-deputada Flordelis anunciaram o pedido de transferência do julgamento da parlamentar para o Rio de Janeiro. De acordo com a defesa, a juíza Nearis dos Santos, responsável pelo caso, estaria atuando de forma parcial. O julgamento em júri popular está previsto para acontecer no dia 06 de Junho, daqui a 34 dias.

A previsão inicial era de que Flordelis e outras quatro pessoas fossem julgadas no próximo dia 09 de maio, mas a Justiça alegou falta de tempo para incluir laudos de avaliações psicológicas e psiquiátricas da ex-deputada, de uma filha e de uma neta no processo. Com isso, a data foi alterada.

Dentre os condenados estão três filhos da parlamentar, sendo eles Carlos Ubiraci Francisco da Silva, solto pela Justiça na última semana, Lucas dos Santos, acusado de comprar a arma do crime e Flávio dos Santos, que teria sido responsável pelo disparo.

Carlos responde por associação criminosa armada e falsificação de documento. Carlos vai cumprir pena em regime semiaberto. Lucas e Flávio foram condenados por homicídio triplamente qualificado.

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. No fim de 2021, ela teve o mandato de ex-deputada federal cassado e foi transferida para a cadeia de Benfica, onde responde pela morte de Anderson.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.