Corpo de sargento da PM morto em Vigário Geral é sepultado no Rio

O tiroteio ainda deixou outros dois militares feridos e três bandidos mortos.

Julia Zanon*

Sargento de 33 anos era lotado no Batalhão de Méier.
Arquivo Pessoal

O corpo do sargento da PM morto durante uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte, é sepultado nesta quinta-feira (28). Leonardo Maciel da Rocha, de 33 anos, foi atingido por um tiro na cabeça durante a ação de combate ao tráfico no Complexo de Israel.

O disparo que atingiu Leonardo entrou pela escotilha do “caveirão” onde ele estava. O velório teve início no fim da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste.

O tiroteio em Vigário Geral ainda deixou outros dois militares feridos e levou pânico aos moradores e passageiros que passavam pela região. 

Vídeos mostram passageiros de trem abaixados, para se proteger dos tiros. Algumas pessoas também deixaram os trens e caminharam pela linha férrea. Ônibus também ficaram no meio do fogo cruzado.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A circulação de trens foi interrompida entre Saracuruna e Penha Circular por cerca de sete horas por causa das ocorrências no entorno.

Além do PM, três bandidos morreram durante a troca de tiros. Outros dois criminosos foram presos na ação e quatro fuzis foram apreendidos.

Além de Vigário Geral, a operação aconteceu também nas comunidades de Parada de Lucas, Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, e contou com apoio de uma ambulância do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) e do Núcleo de Operações Especiais (NAOE). 

*Sob supervisão de Christiano Pinho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.