Os integrantes do Conexão do Bem, que leva música e teatro como forma de afeto nos hospitais da rede pública do Rio de Janeiro há dez anos, retornou esta semana ao formato presencial, após o auge da pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira (30), eles estarão no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.
No ano em que o Conexão do Bem celebra dez anos, o grupo formado pelos atores Felipe Haiut, Laura Araújo, Mag Pastori, Nina da Costa Reis e Pedro Nêgo retomou o trabalho de colaboração na melhoria do estado geral dos pacientes dos hospitais atendidos.
“Neste processo de retorno, buscamos entender o que a pandemia de Covid-19 causou emocional e fisicamente nas pessoas que trabalham nestes espaços. Precisamos compreender a situação do material humano, o provável cansaço de muitos desses profissionais e como podemos somar levando em conta este novo momento”, disse a atriz e integrante do projeto, Laura Araújo.
Enquanto os profissionais de saúde e os pacientes batalham pela vida, o grupo busca levar aos hospitais música e teatro como forma de apoio e afeto.
“A comemoração pelos 10 anos está sendo marcada pelo retorno presencial e pela expansão do projeto no lado artístico, que já era um sonho nosso. A longo prazo, queremos capacitar cada vez mais artistas nas ações para, assim, ampliar o atendimento a esses hospitais de forma responsável”, afirmou o ator que faz parte do movimento, Felipe Haiut.
*Sob supervisão de Natashi Franco