Com cerca de 80 mil visitantes ao longo de 8 dias de evento, o circuito LER PARA VA-LER, que acontece desde o último dia 4 de dezembro, encerra a programação neste sábado (11), na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, com a presença da autora Thalita Rebouças.
Foram mais de 30 espaços com atividades para o público como oficinas, debates, saraus e contração de histórias. O LER contou com a presença de 900 escritores, autores e artistas durante todo o evento. O objetivo é incentivar a cultura, a leitura, dos livros e o contato com os autores.
“É um evento de extrema importância para a rede de ensino nesse momento pós-pandemia, quando os alunos retornam às aulas presenciais. Essa parceria que se inicia é importante não só para os professores e alunos, mas também para a educação do estado do Rio de Janeiro”, declara o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.
O circuito começou por Itaipava, Região Metropolitana de Petrópolis, em novembro e vai percorrer ainda outras regiões do estado, ampliando o acesso à atividades multiculturais e investindo na formação de novos leitores.