Chuvas intensas deixam três pessoas mortas na região Metropolitana do Rio

Os três homens trabalhavam em uma obra quando um muro desabou em cima deles por conta das fortes rajadas de vento

Clara Kury

Nova Iguaçu após temporal intenso
imagem/foto

Kauan Monsão, Alan Amoedo e Antonio Júnior morreram em Nova Iguaçu esmagados por um muro. A construção caiu devido as fortes rajadas de vento que acompanhavam o temporal que se instaurou sobre o Rio na tarde desta quinta-feira (24).

De acordo com a Cedae, as vítimas eram funcionários de uma empresa que presta serviço a companhia e estavam trabalhando em uma obra da nova estação de tratamento de lodo residual.

A empresa Cedae disse que iria custear o enterro das vítimas.

O irmão de Alan Amoedo, Ricardo Amoedo, lamentou a morte de Alan e contou a redação da Band um pouco sobre o irmão.  

Ele era um garoto do bem, não fazia mal a ninguém, só que ele era muito fechado então a gente nem sabia que ele tava trabalhando lá. Ele tava a pouco tempo na empresa contratada da Cedae. E a gente veio aqui (delegacia) atrás de justiça, a gente não sabe se a empresa vai arcar com o enterro. Eles falaram que iriam estar aqui as oito horas, chegamos aqui oito horas em ponto e até agora não temos informação exata de como vai ser ou o que vai acontecer, só espero justiça. 

Para evitar acidentes, o porta-voz da CBMERJ, o Major Fabio Contreiras, deu algumas orientações para os moradores do Rio ao lidarem com dias de chuva intensa e alagamentos.

 É importante tomar alguns cuidados na rua se encontrar uma chuva forte. Se estiver a pé, não tente atravessar as áreas alagadas, você pode cair em um bueiro ou sofrer um choque elétrico. A chuva pode vir acompanhada de ventos e muitos raios, o ideal é não ficar debaixo de árvores ou marquises. O correto é ir pra dentro de uma edificação que fica em um local mais protegido. Além disso, evite ficar próximo à beira de rios ou córregos, busque sempre abrigo em locais altos e fechados e espere a chuva diminuir. Se estiver dentro de um carro, também não atravesse áreas alagadas, a força da correnteza pode levar o veículo. 

De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, foram registradas 24 ocorrências no município, sendo 15 quedas de árvores, uma delas sobre um imóvel, uma queda de poste, um desabamento de laje, um destelhamento e um ponto de alagamento.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.