Um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho e chefe do tráfico do Morro do Turano, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi preso em uma operação da Polícia Civil, na noite da última terça-feira (8). O homem foi detido depois de ter usado um documento falso para ser atendido em um hospital na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Um mandato de prisão preventiva já havia sido expedido contra Wallace Pereira Barbosa, conhecido como "Safadinho", e uma recompensa era oferecida para quem tivesse informações que levassem a prisão do criminoso. Safadinho vai responder por crimes como homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Com a liderança de Safadinho, o Morro do Turano se tornou um dos principais locais de clonagem de veículos na Capital Fluminense. Ele também foi o responsável pela invasão do Morro da Mineira, no Centro do Rio de Janeiro, que ocorreu em 2020 e resultou na morte de Ana Cristina da Silva, baleada enquanto protegia o filho de 3 anos do tiroteio.
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e vai ser transferido para a Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), onde vai ficar à disposição da Justiça.