Caso Jeff Machado: Polícia prende um dos envolvidos

Jeander Vinícius foi preso nesta manhã (2); Bruno Rodrigues está foragido. Os dois são acusados de envolvimento na morte do ator

Júlia Zanon*

Polícia prende suspeito da morte do ator Jeff Machado
Reprodução/TV Band

Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso, na manhã desta sexta-feira (2), acusado de envolvimento na morte do ator Jeff Machado. Ele foi encontrado em Santíssimo, bairro da Zona Oeste do Rio. O outro suspeito de envolvimento do crime, Bruno Rodrigues, é considerado foragido. Os pedidos de prisão temporária contra os dois foram expedidos na tarde desta quinta-feira (1).

A juíza responsável pelo caso, Alessandra da Rocha Lima Roidis, afirmou que os dois suspeitos apresentaram declarações contraditórias e tentaram tumultuar as investigações.

Segundo a polícia, eles criaram uma versão mentirosa da historia, na qual um homem chamado "Marcelo" seria o responsável pelo crime. Nos depoimentos, eles disseram que foram coagidos por Marcelo e obrigados a ocultar o corpo do ator.

"95% das investigações já foram concluídas, são alguns detalhes que faltam para podermos relatar. O Marcelo não existe, já foi provado tecnicamente que ele não existe. O fato foi cometido somente pelo Bruno e pelo Jeander Vinícius", declarou a delegada Elen Souto. Para a polícia, essa versão da história seria inventada por Bruno e Jeander para se colocarem como vítimas da situação.

Nenhum dos suspeitos soube dar informações sobre esse homem, nem sequer apresentar as ameaças que supostamente receberam dele, e os depoimentos apresentaram contradições.

Segundo o Ministério Público, o crime foi premeditado por Bruno, com auxílio de Jeander. De acordo com a Polícia, Bruno mudou de endereço, sem informar o local onde está atualmente, mesmo tendo sido solicitado, e desde o início das investigações tem tentado ocultar provas do crime.

"A gente quer a justiça, que seja feita o mais rápido possível - como está sendo feita. A gente vai aguardar essa prisão e até a condenação (...) Ele (o Bruno) não se contentou só em roubar o Jeff... Esperamos a condenação máxima dele", desabafou Diego Machado, irmão de Jeff, em áudio enviado à Band.

*Sob supervisão de Helena Vieira

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.