Caso Jeff Machado: mensagens revelam relação próxima entre ator e suspeito

A vítima, que foi encontrada morta na última semana, implora por trabalho em áudios para Bruno Rodrigues, principal suspeito do crime.

*Ana Clara Prevedello e Nicolle Timm

Uma conversa entre o ator Jeff Machado, encontrado morto na última semana, e o amigo considerado suspeito do crime, revelam uma relação próxima entre os dois.

Em áudio, a vítima implora por um emprego para Bruno Rodrigues. A investigação aponta que Jefferson recebeu uma falsa promessa de trabalho em televisão, na qualteria pago mais de R$ 12 mil pelo que acreditava ser uma oportunidade.

_“Meu dinheiro já acabou, entendeu? Então eu realmente preciso trabalhar. Mas também porque eu quero me reinventar, você conhece a minha história. A minha vida vai mudar, mesmo que seja alguma coisa pequena, é o que eu quero, eu não vou voltar para o Sul. Eu vou tentar até conseguir”_, disse a vítima, poucos dias antes de morrer.

O ator ainda agradece o amigo pela oportunidade, e afirma sentir falta dele.

_“Muito obrigado por tudo, tá, meu querido? Eu nunca vou esquecer, você fazer isso por mim, me dar essa força, e estar me apoiando sem pedir nada em troca. Muito obrigada, um abraço forte, estou com saudades”_.

Três dias antes de desaparecer, Jeff chegou a publicar uma foto com um bolo de aniversário que ganhou do amigo. O imóvel onde o corpo de Jeff foi encontrado enterrado foi alugado por Bruno no fim do ano passado. Na segunda-feira (29), um pedreiro responsável por fazer parte da obra no local confirmou que foi contratado pelo suspeito e disse que não sabia do crime.

Além do áudio, a polícia investiga uma ligação gravada por Patrícia Triacca, amiga de Jeff e veterinária responsável pelos cachorros do ator. A conversa é entre ela e um homem que se identifica como Giovani.

Patrícia buscava informações sobre os animais de Jeff, que teriam sido abandonados por ele na época de seu desaparecimento. Como o ator não entrou em contato com ela, a amiga estranhou, e ligou para Giovani, suposto amigo da vítima. Para Patrícia, Giovani era, na verdade, Bruno Rodrigues, o suspeito da morte de Jeff.

Em outro trecho da ligação, o homem ressalta que não quer se envolver no caso. A amiga do ator explica que ele sonhava com a oportunidade de trabalho.

_“Era o que ele estava esperando há muitos anos. Teve a pandemia no meio, eu acho que ele entendeu que ele teria que esperar, porque ninguém ia colocar ninguém em nenhum lugar durante a pandemia. Então, depois, o Jeff começou a cobrar muito, porque ele tinha pago, né? E aí foi isso. O plano estava se fechando, e ele (Bruno) resolveu assassinar o Jeff”, conta._

Na manhã do mesmo dia do desaparecimento de Jeff, Patrícia recebeu uma mensagem de Bruno comemorando que já tinha enviado documentos para o suposto trabalho de Jefferson. Ele chegou a enviar a ela uma conversa com uma pessoa que seria um produtor de elenco. Mas, à noite, Jeff parou de responder.

A Polícia Civil ainda investiga a autoria do crime, mas Bruno Rodrigues é o principal suspeito. O advogado dele esteve na delegacia nesta terça-feira (30) e afirmou que Bruno vai prestar depoimento ainda nesta semana.

_“O Bruno pretende esclarecer, parte desses esclarecimentos vão ser prestados na quinta-feira, né? Porque tem elementos que vão vir para gente, a gente está aguardando. Mas o Bruno vai, sim, esclarecer”_, disse João Maia.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.