Casas de show anunciam retomada depois de 20 meses fechadas na pandemia

Teste negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação serão obrigatórios

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Mais de 50% da população já está imunizada com as duas doses na capital fluminense
Reprodução/Jeunesse Arena

Depois de quase 20 meses com portas fechadas, as casas de show da capital fluminense se preparam para a reabertura. Com mais de 55% da população carioca vacinada com as duas doses e as novas flexibilizações divulgadas pela Prefeitura do Rio, eventos com até 500 pessoas já estão liberados, mediante à comprovação de vacinação e teste negativo para a Covid-19.

O Circo Voador se prepara para receber Marcelo D2 com o show "Assim Tocam os Meus Tambores" na reabertura da casa nos próximos dias 22 e 23 de outubro. No mesmo fim de semana, o Circo comemora 39 anos.

"Eu estou muito animada (com a retomada).. Eu já estou me sentindo acima do chão de felicidade desde anteontem. É uma mistura de emoção, com ansiedade, alegria, todas as coisas que muita gente também está sentindo nesse momento. Mas nós estamos esperando o público de braços abertos e os artistas também. Sem eles não tem show", conta a diretora do Circo Voador Maria Juçá, que não vê a hora do primeiro show na lona acontecer.

A Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, também já está de portas abertas para o público. No último dia 17 de setembro, o ginásio recebeu Diogo Nogueira para o primeiro show com as novas medidas restritivas. Distanciamento entre grupos e setores específicos para casais e famílias estão entre as medidas adotadas pelo local para essa retomada.

"Cada vez mais, as pessoas estão querendo vir (para os eventos). Os eventos estão tendo cada vez mais sucesso e cada vez mais procura. Muita gente ainda tem medo. Mas os jovens, que tem menos medo, estão querendo mais sair e se divertir", afirma a diretora da Jeunesse Arena, Silvia Albuquerque.

O primeiro evento-teste da cidade também já acontece a partir desta semana no Centro do Rio. O festival Rock Brasil 40 anos está autorizado a não cobrar o uso de máscaras dos visitantes. Shows, palestras, exposições e peças teatrais acontecem até o dia 1 de novembro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.