Por volta da meia-noite do último sábado (29), bandidos abordaram ocupantes de um carro que entravam na garagem de um prédio, na Rua Antônio Basílio, na Tijuca. Tentando fugir dos bandidos, a motorista acelerou e entrou na garagem, mas os assaltantes persistiram, seguiram as vítimas até o interior do estacionamento e terminam levando o carro e alguns pertences.
O caso chamou a atenção pela ousadia dos criminosos, que não desistem do assalto mesmo depois da tentativa de fuga, e também por uma infeliz coincidência. O mesmo casal foi vítima de um assalto, executado da mesma maneira e com o mesmo desfecho, há menos de dois meses.
No dia 4 de maio, eles chegavam na garagem do mesmo prédio quando foram abordados por criminosos em motocicletas. Da mesma maneira, o casal tentou fugir para o interior do prédio, na esperança de dissuadir os bandidos, mas não foram bem-sucedidos. Os assaltantes levaram o carro além de alguns pertences.
Graças ao seguro automotivo que possuíam, o prejuízo do casal foi amenizado e com o dinheiro da indenização eles conseguiram comprar um carro novo. Contudo, o novo veículo ficou em posse das vítimas por pouquíssimo tempo, já que em menos de 24 horas eles foram, mais uma vez, vítimas de um assalto.
As vítimas não quiseram se identificar, mas contaram um pouco dos momentos pavor que viveram neste último mês.
No início de maio a gente passou por outro momento de terror. Na porta do prédio, no mesmo lugar. A gente teve nosso carro roubado quando eu ‘embiquei’ para entrar na garagem. Agora, eu estava voltando do aniversário de uns amigos e, quando eu fui entrar na garagem, a mesma coisa. Na mesma rua. Só que dessa vez eles foram mais agressivos.
O caso foi registrado na delegacia da Tijuca e os investigadores tentam identificar os criminosos envolvidos na ação.
Os episódios não são isolados na Rua Antônio Basílio. Moradores relatam que assaltos têm sido cada vez mais frequentes.
No último dia 22, outro casal foi roubado por criminosos que também invadiram a garagem de um prédio. Os bandidos levaram uma BMW, que depois acabou recuperada pela Polícia.
*Sob supervisão de Christiano Pinho