Casa de rapper Orochi é alvo de mandado de busca e apreensão

Operação aconteceu depois de vídeos de homens armados circularem na internet; dois policiais militares foram presos

Karol Neves*

Além do rapper, personalidades do funk também estavam no local. Reprodução
Além do rapper, personalidades do funk também estavam no local.
Reprodução

Dois policiais militares foram presos, na última quarta-feira (04), em uma operação da Polícia Civil que buscava armas de fogo na casa e na lancha do rapper Orochi, na beira da Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos. O cantor foi conduzido pelos policiais até a delegacia para prestar depoimento.

A ação aconteceu depois de vídeos, em que aparece um homem com uma arma semelhante a um fuzil, terem sido compartilhados nas redes sociais do cantor na terça-feira (03). Além do rapper, personalidades do funk também estavam no local.

A arma que aparece nas imagens pertence a um policial militar, mas estava em posse de outros dois PMs. Ambos foram presos em flagrante por porte ilegal.

De acordo com a Polícia Civil, Matheus Portugal, produtor do rapper Mc Poze, era a pessoa que aparecia no vídeo dançando com a espingarda. Mas ele não estava mais no local no momento da operação. Portugal será indiciado pelo porte ilegal da arma de fogo.

Foram apreendidos um carro, uma pistola, uma espingarda, além de drogas na operação conjunta entre o 25ºBPM, a 127ªDP (Búzios) e DESARME (Capital).

*Sob supervisão de Beatriz Duncan