A Prefeitura do Rio cancelou o carnaval de rua no município para o ano de 2022. O anúncio foi feito durante uma live do prefeito Eduardo Paes nas redes sociais. A decisão foi tomada depois de uma reunião conjunta com 11 representantes da liga de blocos de rua.
“São 450 blocos na cidade. Cada bloco que sai tem uma infraestrutura que as pessoas não tem ideia. Tem que chamar Comlurb, Guarda, Municipal, tem que ser feita (a organização) com muita antecedência”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Os dados epidemiológicos com o avanço no número de casos e da variante Ômicron, apontam uma preocupação para o Comitê Científico do Rio. A solução foi suspender a festa com antecedência.
“São 450 blocos na cidade. Cada bloco que sai tem uma infraestrutura que as pessoas não tem ideia. Tem que chamar Comlurb, Guarda, Municipal, tem que ser feita (a organização) com muita antecedência”, declarou o prefeito.
Segundo o prefeito, houve uma proposta para a realização dos blocos em formato parado em espaços com o Parque Olímpico e o Parque Madureira. A sugestão não foi bem aceita pelos representantes. A Prefeitura aguarda uma contraproposta.
Medidas de segurança estão sendo estabelecidas para o desfile na Marquês de Sapucaí, que ainda está confirmado.