Caos no BRT: 15% da frota de articulados quebra nas primeiras horas do dia

Homem caiu de um veículo lotado na Zona Oeste

Pedro Cardoni (sob supervisão de Beatriz Duncan)

Defeito nos articulados e veículos lotados atrapalharam a locomoção dos cariocas
Moabe Ferreira/Band Rio

15% da frota do ônibus do sistema BRT quebrou antes de completar a primeira viagem, nas primeiras horas desta quarta-feira (9). Dos 178 articulados, 27 apresentaram defeitos, atrapalhando a ida ao trabalho dos cariocas.

A MOBI-Rio, empresa pública responsável por administrar o sistema BRT, comunicou que as falhas nos articulados acontecem por conta do superaquecimento dos veículos, desgaste da frota e lixo jogado nas vias do BRT.

78 panes foram registradas na última terça-feira (8). Todos os veículos foram recuperados e gradualmente reintegraram a frota.  

CAOS TOTAL

Na manhã de hoje (9), um homem caiu de um articulado em movimento próximo à estação Santa Veridiana, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Passageiros afirmam que ele entrou na estação anterior forçando a porta e acabou caindo no meio do caminho.

O veículo estaria superlotado.

VANDALISMO NO BRT

Uma mulher foi presa por agentes do programa BRT Seguro depois de tentar atear fogo em um dos articulados no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite da última terça (8). O motivo teria sido o tempo de espera da condução na volta do trabalho.

Dois homens também foram detidos enquanto tentavam furtar um perfil de alumínio e uma grade da estação Rio 2, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Um dos presos caiu durante uma ação dos agentes e foi conduzido a um hospital da região.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.