Caos na SuperVia deixa trinta mil passageiros sem trens

Trinta e cinco estações do ramal Saracuruna ficaram inativas entre a tarde de quinta-feira (20) e a noite desta sexta (21).

Júlia Zanon*

Foram mais de 30 mil passageiros afetados na manhã desta sexta (21).
Reprodução

Um problema no sistema elétrico da SuperVia interditou 35 estações de trem do ramal Saracuruna. O problema, que começou na tarde de ontem (20), só foi parcialmente resolvido às 18h30 desta sexta (21), quando a operação foi retomada no sentido Baixada Fluminense. 

A SuperVia não deu previsão para retomar a circulação no sentido Central e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A concessionária afirmou que o furto de cem metros de cabo, na altura do Parque Arará, na Zona Norte, causou a queda de energia.

Cerca de 30 mil pessoas foram afetadas pela falha no sistema de trens durante o horário de pico nesta manhã (21).

A companhia afirmou que técnicos trabalham para reestabelecer o serviço completamente. A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar o caso.

Em nota, a Semove - Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro - declarou que as empresas de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, reforçaram a operação das linhas intermunicipais. Segundo a concessionária, o aumento da frota de ônibus faz parte de um "plano" para eventuais problemas, como esse. Mas os passageiros reclamaram da grande quantidade de filas e da falta de informações.

*Sob supervisão de Helena Vieira.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.