Câmeras de segurança flagram ataque a morador de rua.

Um homem tentou atear fogo a moradores de rua que estavam na calçada da Rua São Manuel, em Botafogo, na Zona Sul da Rio. O homem comete a ação pelo menos duas vezes no mesmo dia.

Clara Kury, Marcelo Vieira

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Momento do crime
imagem/foto

Câmeras de segurança do bairro de Botafogo flagraram dois episódios de violência contra moradores de rua. No vídeo, é possível observar que um homem ateia fogo duas vezes contra as vítimas. A primeira vez ocorre por volta das 19:50 da noite, seis horas depois, o mesmo homem retorna ao local e ateia fogo novamente nos moradores de rua.  

O criminoso, que até então segue não identificado, utilizou um pedaço de madeira com um pano enrolado na ponta para atear o fogo sem se queimar. Ele joga um líquido inflamável nos moradores de rua, incendeia o pano e joga o pedaço de madeira onde eles dormiam. Durante o ataque o homem chegou até a incendiar parte do corpo de uma das vítimas.

Um dos moradores corre ao notar a situação e leva seu cachorro em desespero. Após esse ataque, uma das vítimas retorna ao local e durante a madrugada, o mesmo homem retorna e ateia fogo novamente.

O pequeno incêndio deixou marcas nas portas de um restaurante que estava fechado durante os momentos do crime.

A dona do estabelecimento, Karine Pereira, conta que uma funcionária chegou ao local no dia seguinte e viu as marcas do fogo.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, quando chegou ao local, as chamas já estavam controladas. Segundo testemunhas, as vítimas e proprietários de outros estabelecimentos da região ajudaram a conter o fogo.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência e a Polícia Civil afirmou que já iniciou uma investigação para apurar os fatos.   

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.