Cadelas da PM encontram uma tonelada de drogas em escola na Maré

Frozen, Fênix e Elektra farejaram maconha nos dutos de ar da área externa de uma escola da comunidade.

drogas apreendias
foto

Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), apreenderam 250 tabletes na escola municipal da comunidade Nova Holanda. A secretaria municipal de educação afirma que os criminosos invadiram o terreno quando a escola estava fechada e sem funcionarios.

O comandante do BAC, tenente coronel Luciano Pedro, explicou como as cadelas encontararam a droga.

A partir do momento que o cão muda o comportamento dele o condutor já sabe que naquela localidade, naquelas proximidades, tem droga ou arma escondida. Então, ao passar pela escola o cão sinalizou, mudou comportamento e os policiais adentraram a escola (...) o cão sinalizou que estaria dentro do duto, dentro de uma parede na verdade. A partir do momento que o cão senta em algum lugar, porque ele é treinado pra isso, alí tem droga escondida. 

Frozen e Elektra vão se aposentar no fim do ano, quando completam 8 anos de idade.

Escolas fechadas em mais um dia de operação

Nesta segunda-feira, a unidade de ensino onde a droga foi apreendida não funcionou. Ao todo, foram 26 escolas públicas tiveram aulas suspensas, mais uma vez, devido a uma operação na região.

Desde a semana passada, agentes da prefeitura realizam a demolição de construções irregulares na região. Neste nono dia de operação, mais de 40 imoveis foram demolidos na região. Até o momento já foram derrubados total ou parcialmente 32 prédios, com mais de 162 apartamentos.  

Nesses nove dias de ação, mais de três toneladas de drogas e diversas armas foram apreendidas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.