Buscas por homem que desapareceu no mar em Angra dos Reis são retomadas pelos Bombeiros

Laudo do IML mostra que corpo de corretora que estava no barco não tinha sinais de violência

Beatriz Duncan (sob supervisão de Natashi Franco)

O corpo de Cristiane foi encontrado ontem (31) na Restinga da Marambaia Reprodução/Redes Sociais
O corpo de Cristiane foi encontrado ontem (31) na Restinga da Marambaia
Reprodução/Redes Sociais

Foram retomadas nesta terça-feira (31) as buscas por Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, desaparecido desde o último dia 22, em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. Ele teria saído para fazer um passeio de barco com a ex-mulher em uma praia de Ilha Grande, mas nunca retornou. Cristiane Nogueira da Silva foi encontrada no último domingo (29), pelo Corpo de Bombeiros na região da Restinga da Marambaia, na Zona Oeste do Rio.

“Encontramos a Cristiane, mas ainda precisamos encontrar o Leonardo e o barco. Vamos continuar investigando até conseguir resolver esse caso e definir realmente o que aconteceu com o casal”, afirma o delegado Vilson de Almeida, responsável pelo caso.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o barco em que eles estavam tenha naufragado. Segundo o delegado, não há sinais de violência em Cristiane. O laudo do Instituto Médico Legal, obtido com exclusividade pela Band Rio, aponta que “o corpo apresenta vestígios de submersão por tempo prolongado”. Sem outros indícios, a suspeita é de que ela tenha se afogado. Mas o perito não determinou com certeza a causa da morte, em função do adiantado estado de decomposição do corpo.

Nas redes sociais, o filho de Cristiane se despediu da mãe com uma postagem. No texto ele dizia: “Você sabia de todos os meus planos, sabia de toda a minha vida. Era minha melhor amiga, melhor mãe do mundo. Vá em paz minha mãe!”