O ator Bruno de Luca é esperado hoje, na delegacia, para prestar depoimento sobre o atropelamento de Kayky Brito. Os dois estavam juntos em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando Kayky foi atropelado. As imagens das câmeras de segurança, que já foram divulgadas, mostram o ator com as mãos na cabeça, em choque com o acidente.
Nas redes sociais, Bruno compartilhou uma publicação pedindo uma "corrente de oração para Kayky".
Antes de Bruno, a passageira que estava no carro que atropelou Kayky e o motorista de aplicativo foram ouvidos pela polícia.
Maria Estela Pasco Lima prestou depoimento na última terça-feira (5). Para a imprensa, ela disse que o veiculo não estava em alta velocidade.
"Ele estava super tranquilo. Durante o impacto meu corpo nem foi tanto para frente, o que mostra também que o motorista estava numa velocidade tranquila", lembrou a dentista.
A Band entrou em contato com o motorista. Por mensagem, ele afirmou ter prestado todo o apoio à vítima depois do atropelamento. O exame de alcoolemia já apontou que ele não tinha bebido.
De acordo com o delegado Ângelo Lages, responsável pelas investigações, uma perícia vai determinar se o motorista estava ou não em alta velocidade. Caso ele tenha ultrapassado o limite, poderá responder por lesão corporal. O resultado deve sair em até 30 dias.
RELEMBRE O CASO
Kayky Brito foi atropelado na Avenida Lucio Costa, na orla da Barra da Tijuca. Ele estava com alguns amigos em um quiosque da região, quando atravessou a via para buscar pertences no carro.
As imagens mostram ele saindo do bar e atravessando a rua, fora da faixa de pedestre. Na volta, ele é atropelado pelo motorista, que não conseguiu desviar do ator.
Kayky está internado em um hospital particular em Copacabana. O boletim do estado de saúde mais recente - de terça-feira (5) - apontou que ele permanecia sedado, em ventilação mecânica, para a recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados na segunda-feira (4).
*Sob supervisão de Helena Vieira