Quem olhava a classificação da Série B, na 14ª rodada, e via o Botafogo na 12ª colocação, não poderia apostar que o Alvinegro lideraria a competição, na 35ª rodada. Enderson Moreira assumiu a equipe e desde então, foram 18 jogos, 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Campanha que possibilita o time carimbar o retorno à elite do futebol brasileiro, neste meio de semana.
Para isso, o Glorioso precisa fazer a sua parte: Vencer a Ponte Preta, fora de casa. Como o jogo será disputado nesta quinta-feira (11), a equipe entrará em campo, já sabendo se terá chances ou não de subir nesta rodada. Isso porque, o CRB, que entra em campo, logo mais, às 21h30, contra o Londrina, precisa empatar ou perder a partida. O mesmo precisa acontecer com o Goiás, que entra em campo também às 21h30, contra o vice-líder, Coritiba.
O histórico da competição está ao lado dos alvinegros. No atual formato do campeonato, que vigora desde 2006, nunca, um time que tinha 62 pontos conquistados na 35ª rodada, deixou de conseguir a vaga na Série A do ano seguinte.
“Saímos de 14º lugar e conseguimos reverter isso. É tudo muito especial para todos, para mim. Prazer enorme participar disso. Esse grupo merece muito. Merece demais cada resultado positivo pela forma como trabalham e pela maneira como se respeitam”, disse o técnico Enderson Moreira.