Boia é encontrada perto de local onde corpo de mulher desaparecida foi resgatado

Polícia ainda investiga se pode ser de barco usado por casal que desapareceu em mar de Angra dos Reis

Beatriz Duncan (sob supervisão de Natashi Franco)

A boia é muito semelhante a que o casal tinha no barco Divulgação/Polícia Civil
A boia é muito semelhante a que o casal tinha no barco
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil investiga se uma boia encontrada pela Capitania dos Portos, na noite da última quinta-feira (02) na Restinga da Marambaia, Zona Oeste do Rio, pode ser do barco em que estava o casal Cristiane Nogueira e Leonardo Machado quando os dois desapareceram em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, no dia 22 de agosto. A principal linha de investigação é que o barco tenha naufragado.

As buscas por Leonardo estão em andamento. Até o momento não se tem informações sobre o empresário ou o barco. O corpo da corretora foi encontrado no último dia 29 em uma região próxima ao local onde estava a boia. Uma janela do barco também já foi achada durante a investigação.

Câmeras de segurança registraram o que seriam os últimos momentos dos dois na casa onde estavam hospedados. As imagens mostram o momento em que eles chegam no dia 20 e quando eles saem de barco pela última vez, por volta de 17h. Eles teriam saído para ver o pôr-do-sol em uma ilha próxima, mas não retornaram.

Está também em investigação o vídeo que mostra um sinalizador sendo acionado na Restinga da Marambaia na segunda-feira (30). Segundo testemunhas, os bombeiros foram acionados logo em seguida, mas nada teria sido feito. Procurada pela reportagem, a corporação não respondeu.

A ex-mulher de Leonardo, Vanessa Morret, tem esperanças de que o ex-marido esteja vivo.

“O Leonardo tinha sinalizador no barco, tanto noturno quanto diurno. Isso nos trouxe esperança. Por isso que a gente pede para não pararem as buscas”, relata Vanessa.