Uma barata entrou no ouvido de uma mulher enquanto ela dormia na casa da sogra no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O caso aconteceu na noite do último domingo (5).
Quando Aline Lopes percebeu que o inseto estava dentro do ouvido, correu para o Hospital do Jardim Esperança, o mais próximo da região, mas não conseguiu fazer o procedimento.
“Chegando lá, os médicos tentaram tirar a barata, fizeram de tudo, mas não tinha material adequado”, contou em um relato que viralizou nas redes sociais.
Ela ainda tentou ser atendida em hospitais em Macaé e Araruama, sem sucesso. Depois, foi para uma unidade de saúde em São Pedro da Aldeia. Os enfermeiros também tentaram retirar o inseto com um sugador, mas mais uma vez não conseguiram por falta de material.
Aline disse ainda que os profissionais tentaram transferi-la para um hospital na capital fluminense, mas não havia vaga.
“Eu estou com uma barata dentro do meu ouvido até agora, doendo. Eu não sei o que fazer, eu não tenho dinheiro para pagar particular”, disse na ocasião, em desespero.
O inseto só foi removido nesta segunda (6), quando o vídeo chegou até a dona de uma clínica particular. O procedimento foi realizado por um otorrinolaringologista e não foi cobrado.
A Prefeitura de Cabo Frio informou, em nota, que o atendimento à paciente foi feito na emergência do Hospital Otime Cardoso dos Santos e que foi agendado um atendimento na PAM de São Cristóvão – mesma região – com um médico especialista, por se tratar de um caso específico.
*Estagiária sob supervisão de Natashi Franco