Cerca de 14 homens armados explodiram uma agência bancária do Santander, na Ilha da Conceição, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta quinta-feira (9) e fugiram de barco pelo mar.
De acordo com testemunhas, foram pelo menos três explosões em um intervalo de uma hora. Os criminosos também fecharam a Rua Mário Neves com um caminhão.
“Eu estava dormindo e aí eu acordei com um barulho muito forte porque a porta de vidro estava tremendo. Eu ainda achei que fosse chuva, porque quando dá trovoada muito forte a porta treme. Aí meu namorado levantou e olhou que não estava chovendo. Quando ele foi deitar na cama de novo, fez o barulho de novo. Aí a gente levantou. A gente viu dois carros parados no meio da rua com a porta aberta. Tinha um bandido no meio dos dois carros com a arma na mão e gritando muito. Quando eu voltei de novo para o corredor, o carro já estava saindo e começaram a dar muito tiro”, disse uma moradora que não quis ser identificada.
Com a chegada da Polícia Militar, houve confronto com os criminosos e um dos portões da vizinhança foi atingido por um tiro.
Os bandidos explodiram o cofre principal da agência e teriam conseguido levar grande parte do dinheiro. Eles conseguiram escapar em dois carros, um deles roubado de um motorista de aplicativo, foram até um estaleiro e fugiram em um barco.
O Esquadrão Antibombas foi acionado, fez uma varredura no local e fragmentos de explosivos foram recolhidos para análise.
Na agência bancária, nenhum outro artefato foi encontrado na agência. Uma perícia também foi feita por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos no local. Em nota, o Santander disse que “colabora com as investigações policiais”.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco