Atirador que matou menina em Angra é preso em São Gonçalo

O crime ocorreu em Angra dos Reis no último domingo (1)

Pedro Cardoni*

Matteus dos Santos Machado foi preso no Columbandê, em São Gonçalo
Reprodução/Polícia Civil

O jovem apontado como responsável pela morte de uma menina de nove anos foi preso em Columbandê, São Gonçalo, Região Metropolitana, nesta quarta (4). O crime ocorreu no último domingo (1) em Angra dos Reis, no Sul Fluminense.

Matteus dos Santos Machado, conhecido como “Coroa”, é apontado como autor do tiro que matou Karina Sobral de Souza, de 9 anos, por volta das 23h do último domingo (1), na Rua Luiz Pascou Vicaroni, esquina com a Rua João Gregório Galindo, no bairro Volta Fria. A menina foi encontrada morta na rua com um ferimento de tiro no pescoço.

As investigações da polícia indicam que o criminoso estava tentando cobrar um homem que tinha uma dívida de drogas, conhecido como “Cotonete”, mas o disparo acabou acertando Karina. Depois do fato, o criminoso se escondeu na casa do pai em São Gonçalo.

Outro homem envolvido no crime também foi detido pelos agentes na noite da segunda-feira (2). Felipe, de 18 anos, dirigia a moto que levou Matteus até o local do crime.

“No local, conseguimos um vídeo muito elucidativo sobre a dinâmica do crime. No vídeo, Matteus corria atrás de alguém, que as pessoas apontaram como um usuário que ele foi cobrar uma dívida de droga, o viciado correu, ele efetuou disparo em direção a esse viciado e acabou atingindo a menina Karina”, explicou Vilson de Almeida Silva, delegado responsável pelo caso.

Matteus vai responder pelo crime de homicídio. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Angra dos Reis com apoio de policiais federais da cidade.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.