Ataque a escola na Ilha do Governador deixa quatro alunos feridos

Duas alunas foram esfaqueadas por um estudante e outro ficou ferido tentando ajudar

Pedro Cardoni*

O ataque aconteceu durante uma reunião de pais Reprodução
O ataque aconteceu durante uma reunião de pais
Reprodução

Um estudante de uma escola pública da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, esfaqueou três pessoas na manhã desta sexta-feira (6). Ao todo, quatro estudantes ficaram feridos depois do ataque. 

O fato ocorreu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes. Duas meninas foram esfaqueadas e um jovem que tentou socorrer as alunas também foi atingido de raspão. O quarto ferido é o próprio agressor. As vítimas foram atendidas na escola por agentes do SAMU e depois levadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador, com ferimentos leves, onde estão internados em observação.

A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender as ocorrências no local.

Além da movimentação de ambulância e viaturas, muitos pais de alunos estão circulando na região, já que uma reunião havia sido organizada pela escola para a entrega dos boletins nesta manhã.

"A gente estava na reunião e a janela do auditório é perto do portão. A gente viu uma movimentação de alunos saindo e era 9h30, que não é horário de saída de ninguém. Todo mundo saiu correndo achando que era briga e vimos um aluno esfaqueado. Depois, encontrei meu filho, que me contou que o menino já estava tendo comportamentos alterados e ninguém deu atenção e hoje ele colocou uma máscara no rosto e esfaqueou a coleguinha sentada na frente", relatou Patrícia Lins, mãe de uma aluna e testemunha da confusão na escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informa que o jovem agressor está acompanhado pela Patrulha Escolar e pelo Conselho Tutelar.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco