Uma árvore caiu ao lado de uma creche na rua General Glicério, em Laranjeiras, e atingiu um ciclista de 15 anos que passava pelo local, na tarde dessa terça-feira (03). Ele teve ferimentos na cabeça, quebrou um dos braços e três costelas.
O pai do jovem diz que o filho está estável e responde bem aos analgésicos, ele passará por uma cirurgia no fim da tarde desta quarta-feira (04).
Ao cair, a árvore também atingiu quatro carros e parte da fiação elétrica. Segundo a Light, a energia da região segue normal.
Moradores ouvidos pela reportagem da Band disseram que já tinham ligado para a Comlurb para falar sobre a situação da árvore.
Nós já pedimos várias vezes pela poda da árvore, muito abaixo assinado, só agora que resolveram. Nós pedimos há muito tempo, anos, precisou acontecer um acidente pra virem podar.
Disse um morador que preferiu não se identificar.
A Comlurb, responsável pela poda das árvores da cidade, disse que houve uma intervenção indevida nas raízes da planta, o que alterou o equilíbrio e sustentação do tronco. Eles tentam identificar o responsável.
O presidente do órgão, Flávio Lopes, afirmou que a Comlurb vai fazer uma análise na extensão da rua para averiguar se outras árvores têm o mesmo problema.
Renan Paraíso, biólogo arborista, presenciou o momento em que um homem cortou as raízes da árvore, no início do ano.
Eu notei que a árvore não era uma árvore normal da arborização urbana, ela não tava plantada no solo, ela tinha sido plantada nesse canteiro. Foi quando ele me falou que ele mesmo tinha plantado a árvore vinte anos atrás a mando de um morador. Aí que eu vi que a árvore tava fora do nível no solo, ou seja era um vaso e uma árvore de 30 metros num vaso. Eu falei, essa árvore vai cair.