Animais resgatados buscam lar temporário depois de chuva em Petrópolis

Mais de 300 animais já foram resgatados

Beatriz Duncan

Clínicas veterinárias estão atendendo voluntariamente aos animais feridos.
Divulgação

Resgatados depois do temporal em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, animais buscam tutores e lares temporários. Mais de 300 animais já foram socorridos. A Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal (Cobea), a Prefeitura do Rio, voluntários e ONGs de apoio à causa animal atuam a todo tempo nessa busca. Até o momento, 84 famílias fizeram este acolhimento. Mas ainda é necessária ajuda para receber esses animais.

“São várias equipes atuando. A rede tá crescendo e (várias) ONGs estão doando. Já temos cerca de 1 tonelada e meia de doações. A gente está recebendo de duas fábricas de ração uma tonelada cada uma. (Mas) Falta muita ração e água potável ainda.  A grande dificuldade hoje é basicamente lar temporário e local para deixar esses animais”, afirma o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. Ele afirma ainda que estão na busca por locais qualificados e por pessoas que saibam cuidar desses bichinhos.

Os interessados em acolher um dos animais resgatados podem entrar em contato com o número (24) 99204-0647 para mais informações.

Para acolhimento será necessário informar o nome completo, um telefone de contato atualizado, o CPF do tutor temporário, além de comprovante de residência.

Clínicas veterinárias estão atendendo voluntariamente aos animais encontrados feridos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.