Um agente do Esquadrão Antibombas foi ferido na manhã desta sexta-feira (2), na Taquara, na Zona Oeste do Rio, ao tentar desarmar um explosivo dentro de uma agência bancária. O estado de saúde dele é estável e ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, também na Zona Oeste.
Essa e outra agência bancária foram alvos de criminosos na madrugada de hoje. Os bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Santander e também da Caixa Econômica Federal. Ambas são localizadas na Estrada do Tindiba.
Segundo a Polícia Militar, agentes estavam em patrulhamento quando foram alertados por disparos de arma de fogo na região. Ao acessar a Estrada do Tindiba, as equipes do 18ºBPM (Jacarepaguá) se depararam com carros tentando bloquear a via e criminosos que atiraram contra os policiais, que reagiram.
Houve um intenso confronto que acordou os moradores da região em plena madrugada, por volta das 4 horas da manhã. Uma moradora, que não quis se identificar, falou sobre o momento de tensão.
“Na hora que jogaram a granada, as janelas do apartamento tremiam. A impressão que dava é que estava tendo um terremoto”.
Ainda de acordo com a PM, as equipes localizaram e apreenderam R$ 450,00 em espécie, além de um saco contendo objeto perfurante em forma de cruz retorcida. Ninguém foi preso.
Em nota, o Santander confirmou a "tentativa de furto em agência localizada na Praça Jauru, 23 - Bairro Taquara, Rio de Janeiro. O Banco está colaborando com as investigações policiais",
Também em nota, a Caixa informou que "informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O banco aguarda liberação da perícia pelos órgãos de segurança, que já se encontram na localidade, para avaliar o prazo de reabertura da Agência Praça Jauru (RJ)".
*Sob supervisão de Natashi Franco