2° voo da FAB repatriando brasileiros de Israel chega ao Galeão nesta madrugada

Nessa quarta-feira (11), primeira aeronave pousou em Brasília. Dois voos da FAB saíram da capital federal para o RJ. Dezenas de fiéis também voltaram em um voo comercial.

Christiano Pinho, Pedro Dobal e Giovanna Faria.

Voo da FAB traz 214 brasileiros e quatro pets.
Divulgação / FAB

A segunda aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira chega no Aeroporto do Galeão por volta das 2h30 desta quinta-feira (12). Nela estão 214 brasileiros resgatados da guerra em Israel também são transportados um cachorro e três gatos.

O avião decolou de Tel Aviv às 12h30 de quarta-feira (11). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, do Governo Federal.

O primeiro avião da FAB pousou em Brasília na madrugada passada, com 211 passageiros. De lá, 104 pessoas embarcaram em outras duas aeronaves rumo à capital fluminense.


Mais de dois mil brasileiros que estão em Israel se inscreveram no processo de repatriação. A expectativa do Governo Federal é resgatar pelo menos 900 pessoas até o fim de semana. Outras três aeronaves retornam ao País entre sexta (13) e domingo (15).
 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a prioridade neste momento é repatriar os residentes no Brasil sem passagem marcada e famílias com idosos, crianças ou pessoas com deficiência. 
 

EXCURSÃO DE IGREJA BATISTA RETORNA EM VOO COMERCIAL


Com a área de desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, lotada, amigos e familiares recepcionaram mais de 90 pessoas que faziam parte de uma excursão religiosa e estavam em Israel durante o ataque do Hamas à região. 

O grupo da Igreja Batista Lagoinha, de Niterói, da Região Metropolitana, chegou ao Rio de Janeiro em um voo comercial.


Eles passaram 14 dias em Israel. A visita ao país tinha sido marcada antes do início dos ataques.

O grupo deixou o Oriente Médio ontem (11), passou por Dubai e retornou ao Brasil.


Outra parte dos fiéis voou para Guarulhos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.