16 criminosos foram presos transportando armas e drogas na Linha Vermelha

Depois da perseguição, os policiais cercaram o grupo na altura Ilha do Governador

Felipe de Moura (sob supervisão de Stephanie Mendonça)

Um arsenal de guerra foi apreendido pela Polícia
Divulgação/Polícia Militar

16 bandidos foram presos pela Polícia Militar com um arsenal de guerra na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta (4). Eles tentavam fugir do Complexo de Israel, região de favelas da Zona Norte, e ir para  a Vila do João, uma favela na Maré, na mesma região.

Dos 16 detidos, 12 foram presos e quatro liberados. Foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, três granadas, 10 carregadores de fuzis, 10 carregadores de pistolas, três rádios comunicadores, diversos cartuchos de munições e drogas.

A PM realizava um policiamento pela Linha Vermelha, quando, na altura do Parque das Missões, em Duque de Caxias, viram um comboio de quatro veículos. Os agentes tentaram fazer uma abordagem, mas os criminosos fugiram com os carros. Depois de uma perseguição, os policiais conseguiram cercar os bandidos na Ilha do Governador, na altura da Infraero.

As equipes do Comando de Operações Especiais que atuam no Complexo de Israel estão nas comunidades Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas. Há três dias, um jovem de 18 anos levou um tiro na cabeça no mesmo local e está internado em estado grave.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.