Fique por dentro de tudo que acontece no maior espetáculo a céu aberto do mundo. Lucas Dellatorres, jornalista da TV Band, mostra os detalhes do Carnaval do Rio de Janeiro.
Pisando pela primeira vez na Marques de Sapucaí, a União de Maricá estreou no segundo sábado (15) de Ensaios Técnicos da Série Ouro com o samba na ponta da língua acompanhado de bastante empolgação.
Com um contingente como escolas que estão há anos no grupo, a agremiação de Maricá mostrou a evolução embalada pelo canto e vontade de vencer.
Estreante na Série Ouro, a escola desfilará na sexta de carnaval, dia 09 de fevereiro, sendo a sexta a desfilar com o enredo “O Esperançar do Poeta”.
A Acadêmicos de Niterói foi a segunda escola a ensaiar. A agremiação pretende colorir o sambódromo com enredo em homenagem a Festa de Catopês, de Montes Claros em Minas Gerais. O samba da azul e branco se destacou durante a apresentação com o apoio da comunidade para impulsionar a evolução da escola. A agremiação será a sétima a desfilar no dia 9 de fevereiro.
A terceira agremiação a pisar na avenida foi a Unidos de Bangu. Com a missão de homenagear o “Santo Guerreiro”, São Jorge, a vermelha e branca da Zona Oeste pisou com força na Marquês de Sapucaí mas com a pouca presença da comunidade por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio durante todo o sábado (15). A agremiação será a sétima a desfilar no sábado dia 10 de fevereiro.
E, para fechar a noite, foi a vez da União da Ilha, mostrar um pouco do que está preparando para o desfile. A agremiação que levará à Sapucaí o enredo "Doum e Amora: crianças para transformar o mundo" ensaiou debaixo de fortes chuvas e, ainda assim, cantou e pulsou forte o samba enredo embalado pela comunidade. Mesmo com todas as adversidades, a agremiação levou um grande contingente e demonstrou a vontade de vencer. A escola será a quarta a desfilar no sábado dia 10 de fevereiro.
A Série Ouro é na tela da Band!