Carnaval na tela da Band: Série Enredos de 2024

Conheça o enredo da Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos da Ponte e Arranco do Engenho de Dentro

Lucas Dellatorres

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Carnaval na Band Rio

Fique por dentro de tudo que acontece no maior espetáculo a céu aberto do mundo. Lucas Dellatorres, jornalista da TV Band, mostra os detalhes do Carnaval do Rio de Janeiro.

Marquês de Sapucaí
Reprodução / TV Band

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a folia entra na Marquês de Sapucaí, com os defiles da Série Ouro do carnaval carioca. E você conhece agora um pouco dos enredos de quatro escolas: Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos da Ponte e Arranco do Engenho de Dentro. Lembrando que, a Série Ouro, é na tela da Band!

UNIDOS DE BANGU
"Jorge da Capadócia" é o enredo da Unidos de Bangu para o carnaval de 2024. A escola da Zona Oeste vai levar para a Marquês de Sapucaí a história de São Jorge, passando pela sua devoção e chegando em sua ligação com o povo brasileiro e de outros continentes. O enredo é assinado pelo carnavalesco Robson Goulart. A escola será a sétima a cruzar a avenida no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro e ainda não divulgou o samba-enredo para 2024.

Unidos de Bangu (Divulgação)

ACADÊMICOS DE VIGÁRIO GERAL
A Acadêmicos de Vigário Geral levará à Marquês de Sapucaí o enredo "Sons e ritmos da capital da encantaria" desenvolvido pelo trio de carnavalesco Alexandre Costa, Marcus do Val e Lino Sales. A escola fará um passeio pela cultura ludovicense, iniciando pela sua formação étnica indo até os ritmos atuais. Homenageará as festas populares sejam de origem cristã ou pagã. A agremiação será a terceira a desfilar no dia 9 de fevereiro e ainda não divulgou o samba-enredo para 2024.

Acadêmicos de Vigário Geral (João Gabriel/Riotur)

UNIDOS DA PONTE  
A Unidos da Ponte contará em 2024 a saga do dendê desde a sua origem mítica em terras africanas, chegando no Brasil através da diáspora. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteves. A história passa pela influência do dendê nos mitos ritualísticos africanos, mostrando sua importância nos hábitos e na cultura brasileira, sobretudo na Bahia. A escola vai encerrar a primeira noite de desfiles da Série Ouro no dia 9 de fevereiro e ainda não divulgou o samba-enredo para 2024.

Unidos da Ponte (Alex Ferro/Riotur)

ARRANCO DO ENGENHO DE DENTRO  
Com o objetivo de criar um enredo afetuoso, carnavalizado, e contar as histórias do seu lugar, a Arranco do Engenho de Dentro celebra a doutora Nise e o Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira que segue seu legado. O título é "Nise - reimaginação da loucura", que é assinado pelo carnavalesco Nícolas Gonçalves. A agremiação será a terceira a desfilar no dia 10 de fevereiro e a divulgação do samba-enredo para 2024 está prevista para o dia 15 de setembro.

Arranco do Engenho de Dentro (Lucíola Villela/Riotur)
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.